21 de jan de 2007

Quena em G, A e B R$150,00.


A quena é um instrumento musical de sopro da família das flautas. É feita de bambú, madeira ou até mesmo acrílico e executada através do sopro em uma reentrância em sua extremidade superior. Possui sete furos por onde são obtidas as digitações para as notas. É um instrumento transpositor com afinação na tonalidade sol maior (G). Embora tenha se originado como um instrumento pentatônico, desenvolveu-se para permitir a execução cromática. ou seja, permite a execução de todas as notas (bemóis e sustenidos). Sua escala estende-se por 3 oitavas. -

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de adquirir uma quena, você ainda tem para venda? Se não onde posso encontrar. Favor responder pelo e-mail: cjr_ipdc@yahoo.com.br

obrigado pela atenção

Carlos

Leonardo disse...

Olá! Também gostaria de adquirir uma quena. Quanto sai para o cep 96055-630?
Repsnda pelo e-mail nadopinho@hotmail.com
Obrigado
Leonardo Pinho

Anônimo disse...

celso carvalho - porto alegre . estou aprendendo a tocar quena e quero saber se vc tem alguma musica andina ou nacional em escala pois preciso exercitar ,tenho lido e escutado varios videos ,mas não tenho acesso a letras e escala musical nessa area .obrigado.meu email e elsthem@gmail.com

Daniel disse...

Olá, se eu comprar essa quena, você manda alguma tipo de manual, de digitação, pra gente tirar as primeiras notas e sons?
Obrigado.